Trocas e Devoluções


Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja.

Os produtos gratuitos não são passíveis de trocas em nenhuma circunstância.
Todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação.

Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação siga os seguintes passos para realizar a troca:

1- Informe nossa equipe sobre o problema através de nosso e-mail (contato@lolitaboutique.com.br), enviando fotos e vídeos nítidos do produto com defeito ou do produto errado que você recebeu, no prazo de 3 dias após o recebimento. Atenção, não realizamos trocas ou ressarcimentos após este prazo.

2- Sua reclamação será analisada em no máximo 2 dias úteis e, constatado o problema entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:
-Receber o reembolso do valor pago.
-Receber um novo produto igual o encomendado.
-Receber um produto de valor semelhante.
-Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

 

Segundo o Art. 49. O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial, no caso pela internet.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.

Assim, o consumidor tem o prazo de sete dias contados do recebimento do produto para se arrepender e ter o reembolso realizado.

Vale lembrar que essa contagem não para durante finais de semana e feriados, é uma contagem corrida. Caso o dia final do prazo de reflexão coincida com uma data em que o fornecedor não trabalhe, o consumidor tem até o 1º dia útil subsequente para fazer valer o seu direito.

Para exercer o direito de arrependimento NÃO É NECESSÁRIO JUSTIFICATIVA por parte do consumidor. Não é preciso nem mesmo que exista qualquer indício de defeito no produto ou falha no serviço, basta a insatisfação ou o arrependimento com a compra.

O consumidor deve apenas manifestar-se por meio inequívoco, ou seja, por um ato formalizado. Assim, se enviar sua manifestação por Correios, utilize AR (aviso de recebimento); se fizer contato por telefone, anote o número de protocolo da ligação e o nome do atendente; se enviar um e-mail, imprima e guarde a mensagem.

É necessário, ainda, que o bem seja devolvido em perfeitas condições. Os custos dessa devolução serão arcados pela Lolita Boutique, mediante fotocópia do comprovante fiscal do custo de envio, assim como as demais despesas com frete e postagem. O dinheiro pago pelo produto ou serviço será devolvido integralmente através de reembolso pelo mesmo canal de compra, neste caso o Mercado Pago.